20 maio 2014

Better Than Words (18)



Better Than Words
Capitulo 18: Novo emprego !



Ok, já entendi, eu sou o antiquado aqui
Romantismo ? Já era,  compromisso quem me dera
Ninguém doma essa fera
Eu devia é ter nascido em outra era... -
 Rebeldes


Autora povs


Semanas de provas e provas chegando. O baile mais próximo ainda, junto ao aniversario de Louis e o casamento da nova família. Novamente nessa semana Seunome foi para Paris fazer uma bateria de exames médicos. Bibi a acompanhou ficando com ela por uma semana, na casa de sua tia.


O que era imprevisível é que Bibi não imaginava encontrar seu ex em tantos lugares comuns, que antigamente ele nem botava seus pés. Ele a perseguiu de todas as maneiras possíveis, até na casa da Tia Amélia, ele foi. Ela já estava de saco cheio, sem paciência alguma para ele, que insistia em procurá-la.

Lola por sinal estava toda alegre em seu mais novo plano de produção. Viajou por três dias e conheceu a Sony Music, fazendo de tudo para eles permitirem uma gravação para um single qualquer. Ela tinha o arranjo e a letra, só faltava a permissão. A deixaram gravar inteira mas não deram opinião alguma, apenas estavam esperando que não fosse nada de sucesso, mas era. Mau sabia ela que eles haviam adorado sua voz, mas iriam enviar o formulário de aceitação na semana que vem.

Zayn e Niall estavam aflitos com cada momento longe de suas garotas. Niall confuso pois Bibi não lhe dava uma resposta descente, ou não o deixava entrar em sua vida. Zayn com Lola pois não havia o perdoado, e principalmente com Maya. Ela e Liam namoravam agora, e isso era totalmente visível pois todos do time de futebol a olhavam torto, e ele fazia questão de mostrar que Maya era dele. Ele e Zayn, portanto, não era amigos.


Harry e Jenny estavam em crise. Uma crise que não tinha solução. Com o acontecimento hospitalar de Jenny, seus pais não a deixaram viajar com Harry para a operação, então ficaria na casa dela por uma semana inteira. Estava com medo, e ele ao mesmo tempo, preocupado. Jenny ainda não havia divido aquele assunto junto a ele, então, ficava sem saber o que fazer.


Seunome, Louis e Philiph. Ah, se eu pudesse descrevê-los como os únicos com harmonia nessa historia. Na verdade, não estava sendo um mar de rosas. Philiph estava com seu plano em andamento, e se aproximando novamente de Seunome, assim como o esperado. Louis morto de ciúmes queria matar ele, com todas suas forças, o odiava demais. 

 Seunome estava ‘’jogada ao ar’’ nesta historia, pois, tinha que se preocupar com sua doença. Ela agora não podia desmaiar ou sofrer algum corte, pois isso só pioraria a infecção de suas veias.


Tomas queria apenas que tudo aquilo acabasse, que sua princesa prestes a completar dezoito daqui dois meses, estivesse saudável e pudesse lhe dar netos. Netos saudáveis e fortes. Mas era um sonho irrealizável. Seunome tinha um problema que afeta sua fertilidade por todo corpo, seu cérebro, pressão, tudo. Não podia fazer quase nada, mesmo assim, fazia. Para ela o curso de modelo estava sendo o mais perfeito possível. Seis horas sem comer para perder três quilos em um dia, a cada dia da semana. Loucura, mas para ela, um sonho. Não era como uma bulimia, era apenas ‘’querer ser modelo’’.



[...]


A tarde molhava as janelas de seu quarto. Ele compunha uma musica no violão, queria aprender o piano mas estava velho e sujo no porão. Seu caderno apenas tinha algumas notas confusas, que não combinavam com a melodia.


Seunome escrevia em seu quarto um texto que lhe inspirava. Um texto sobre Mais que palavras, o significado delas, dentro de um sentimento. Nunca havia se sentido assim, tão amada, tão observada. Mas e as saudades ? Ela lá em Paris e ele em Manchester. Como seria esse reencontro ?


Louis apenas recebeu uma mensagem. Zayn o chamava para a Party House de Kelly Madson, a menina mascote do time de futebol, junto a Pierre. Zayn querendo distancia e Louis apenas curtir. A festa bombava  de qualquer maneira possível e todos loucos e bêbados. Os jovens faziam coisas absurdas que todos duvidavam que fossem possíveis de realizar. Ele ficava em um canto isolado, longe de todos, esperando uma mensagem.


Será que ela esqueceu de mim aqui ? – perguntava para a própria mente. Era um eco em vão. Todo repetido. Quem sabe Seunome não encontrou um amigo antigo e agora está relembrando os velhos tempos. Eu posso curtir também, não posso ?


- Me vê uma bebida, a mais forte que você tiver – disse empolgado


[...]

Paris tinha uma vista linda a noite, e a casa da Tia Amélia ficava bem no centro da grande cidade. Tomas já havia dormido o suficiente, mas só acordaria de manhã. Bibi conversa com Niall por skype e trocavam risadas divertidas. Seunome se encontrava no banheiro apenas se deparando com a sua imagem.


- Seunome, vem dormir – disse a amiga
- Bibi – voltou para o quarto com a mão na cintura – não acha que eu engordei ?
- Tá zoando com a minha cara ? – disse debochada – acho que você é perfeita do jeito que é, e isso não vai melhorar usa doença
- Eu sei mas é que quando eu venho pra Tia, eu só como e durmo – se ajeitou na cama
- Tira isso da cabeça e vamos dormir, amanhã é um dia longo – apagou as luzes – boa noite


[...]


Lola estava com os olhos pesados. Ela e Maya conversavam sobre tudo, sobre unhas, roupas, decoração da nova casa. Os Maliks iriam se mudar para a nova casa construída, de frente para o grande apartamento da classe media, aonde Liam morava. Zayn queria ferver e causar. Aonde já se viu eles serem tão burros a ponto de tornar fácil acesso a um cara safado que ira aproveitar de sua irmã ? Era o cumulo.


Ele acabou chegando duas horas da manhã em casa, estava com uma dor de cabeça, não pelas bebidas mas pelas luzes na pista de dança. A pacata festa tinha uma iluminação forte. Ele tomou um banho, depois desceu de cueca e com os cabelos levemente molhados. Lola bebia um copo d’ água.


- Uau... – disse segurando o copo
- O que você está fazendo aqui ? – perguntou jogando a toalha sobre a cadeira
- Eu sou amiga da sua irmã, se quer saber – disse calma
- Que lindo, agora vai fazer parte do motim ? – falou irônico
- Ninguém aqui está contra você. Você que é o cego da historia
- Cego ? – chegou mais perto – se eu fosse cego, não ficaria com você
- E não ficou – o empurrou
- Lógico que fiquei
- Agora você lembra ? – falou irônica
- Não muito, mas estou querendo lembrar





Ele a guiou até a sala em beijos e risos. Apesar dela o odiá-lo, não tinha como resistir aquela voz ao pé do ouvido. A noite foi longa naquele imenso sofá, mas se estendeu até o quarto.


[...]

De manhã bem cedo o avião já havia desembarcado em Manchester. Bibi matou saudades do novo affair logo no aeroporto, mas Seunome, apenas na esperança. Tomas e Johanna se encontraram em casa, enquanto Louis ainda não havia chegado, ou havia...
Philiph estava dormindo no sofá. Ela estranhou, mas não se precipitou a pensar besteiras. Subiu, tomou um banho e foi em direção ao quarto de Louis. Sem demorar colocou o seu perfume mais gostoso, e preferido. Em vão.

Naquela enorme cama se encontravam Louis e uma menina, que já havia visto na escola antes. Pareciam nus e estavam agarrados. Ele acordava devagar abraçando-a mais ainda, fazendo o coração de Seunome despedaçar em mil. O garoto apenas abriu os olhos sem se importar com a situação, e avistou Seunome parada, toda produzida e fofa.


Não se lembrava de nada noite passada, apenas de flashs. Viu Kelly ao seu lado na cama sem roupa alguma. Que merda – pensou alto. Nenhum som foi emitido naquele momento. Seunome saiu do quarto em prantos, e ele atrás. Tentou a segurar no corredor mas ela estava tão apavorada que não mediu esforços, e a soltou.



- O que aconteceu ? – Niall perguntou subindo as escadas – Louis ?
- Bom dia – disse Kelly o abraçando por trás
- Seunome ? – Bibi bateu na porta – você tem problemas sérios Louis...
- Passou dos limites agora – disse o amigo



Ele queria morrer. Não se lembrava de absolutamente nada. Lembra de que pediu uma bebida e puf... todas as lembranças foram embora.


[...]

Logo na manhã do dia seguinte, todos daquela casa se levantaram com pressa. Seunome se arrumou: colocou uns shorts rasgados, uma blusa preta de ombro caído, um sutiã de chamar atenção, seu coque frocho e seu coturno.
Louis com duas calças jeans básicas, vans, touca e sua blusa da Hollister. Ambos desceram as escadas juntos, sem trocar uma palavra, pelo menos da parte dela. Ao chegar a cozinha recebeu todos com um beijo estalado na bochecha, até mesmo o outro meio irmão. 




- Já que hoje não acordamos atrasados, posso levar vocês para escola – disse Philiph
- Mas, Louis e Seunome não vão de moto ? – perguntou Johannah
- Não ! – respondeu a menina firme – já que você vai nos levar, vamos logo então ...
- Tá, você vem Louis ? – antes mesmo de terminar a frase, ele já havia pegado seu capacete e ido até a garagem


Ou seja, tudo estava de volta ao normal. Seunome ia se mostrar a menina que era e Louis o menino que sempre foi. Ambos frios e sem coração. Assim nasceram, assim vão ser. 


***

Oies, amores da minha vida. Esse capitulo já estava pronto então por isso que eu postei.  Espero muitos comentários lindos e fofos, como vocês sempre me dão !
Minha inspiração são vocês amores ! 

Espero que tenham gostado !

2 comentários:

  1. Lisa, amr eu A-MEI!!! Tá perfeito!! Véi, nuss, tá mto divo vc não faz ideia!!! Malikisses e Horanhugs
    ~~Manú Malik ^^

    ResponderExcluir